quinta-feira, 11 de novembro de 2010

A palavra chave


Hoje, a palavra que antes me dava apoio e me fazia esquecer tudo, é aquela que mais incomoda e faz doer. O sentimento contido nessa palavra carrega dentro de si o coração das pessoas, envolto em tristezas e alegrias, onde por mais que seja sem fundamento algum existe a esperança. Palavra que por muitas vezes vem aglutinada com a felicidade, mas diversas vezes é substituída pela infeliz capacidade de transformarmos isso em ilusão e dor. Algumas pessoas abusam do uso dessa palavra, sem nem saber seu real significado; mas tudo isso é comum, pois qualquer pessoa no mundo já achou que tinha encontrado o seu real significado e posteriormente descobriu estar errado; o que não se pode fazer é banalizar o sentido e toda a complexidade que existe dentro dela.
Muitos já sofreram e sofrem por causa dela. Muitos se abatem e acabam desistindo de diversas coisas por causa da mesma. Seria simples falar que tudo irá passar e melhorar dentro de um determinado tempo, mas cada pessoa dá um sentido diferente a essa palavra, e alguns acabam se aprofundando mais do que outros. Não existe jeito certo de interpretação, mas sim diferentes modos de adaptação a ela. É difícil conseguir controlar a dimensão e a devida proporção que a palavra acaba tomando dentro de alguém. Só terás noção do tamanho na hora em que ocorrer a tal transformação da felicidade em dor.
As pessoas que melhor vão saber controlar são aquelas que não dão muita atenção a ela, e colocam sempre um obstáculo à frente para que não se envolvam demasiadamente; mais afinal será que elas sabem realmente do que é que se trata a palavra amor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário